Publicado em: 11/09/2023
Muitas vezes sentimos que a nossa aparência já não é mais a mesma de antes e que o tempo está passando cada vez mais rápido e também o reflexo da idade aparece de forma nítida em nossa pele (menos colágeno e elastina = maior flacidez). Quando surgem os sinais de envelhecimento, é certo que tanto homens quanto mulheres busquem procedimentos alternativos para minimizar as marcas do tempo, a flacidez da pele, as rugas na testa e ao redor dos olhos, suavizar a queda das sobrancelhas e o excesso de pele embaixo do pescoço, entre outras situações decorrentes. Saiba que é possível, sim, ter um rosto rejuvenescido com procedimentos à base de Toxina Botulínica, por exemplo, que inclusive é um marco no tratamento estético facial nas últimas décadas.
A Toxina Botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que quando purificada em laboratório gera um agente biológico para ser aplicado em doses pequenas, sendo capaz de proporcionar benefícios incríveis para a pele, especialmente para o rejuvenescimento facial, ou até mesmo como forma preventiva aos efeitos da idade. Esse tratamento deve ser feito por um profissional devidamente treinado e qualificado, respeitando o biotipo, objetivo e as necessidades do (a) paciente, podendo a substância ser aplicada em diferentes músculos da face, auxiliando na remodelação de pontos específicos, com resultados mais completos e harmoniosos, além de proporcionar redução de rugas ao redor do nariz e irregularidades na região do pescoço.
Para obter resultados mais efetivos de rejuvenescimento em toda a face é possível associar a toxina a outros protocolos estéticos, como por exemplo, o uso de preenchimentos, peeling, tratamentos a laser e Lifting Facial (indicado principalmente para a região das bochechas e pescoço). Isso não só resulta em uma aparência mais jovem como também eleva a autoestima e autoconfiança em qualquer idade.
O lifting facial pode ser indicado nas seguintes situações:
• Combater rugas profundas, dobras e marcas de expressão;
• Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas ou pescoço;
• Corrigir o acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;
• Combater papada e pele flácida sob a mandíbula.
O efeito Lifting facial pode ser realizado inclusive com a toxina botulínica (Botox), ou por associações de outras técnicas, como por exemplo, ultrassom microfocado para o estímulo de colágeno. Proporcionando o efeito lifting de forma imediata, com resultados mais satisfatórios após 2 meses de realizado o procedimento. Procurar um especialista de confiança é essencial para se submeter a tais procedimentos, pois esse cuidado garante bons resultados e o devido acompanhamento. Agende uma avaliação com a nossa equipe.
Dra. Isabela Cherubini
CRO-PR 29.556
Cirurgiã Dentista
Especialista em Odontologia Estética e Laserterapia
Umuarama