Publicado em: 17/12/2022

Embora os padrões de beleza mudem com o tempo, o tamanho e a forma do bumbum permanecem como fator importante de contorno corporal. É fato que os brasileiros têm fama de terem bonitos e volumosos contornos corporais, principalmente as mulheres. O clima tropical, a grande extensão das praias e a consequente maior exposição do corpo, aumentam a importância de obter um contorno agradável e harmonioso para a região glútea. 

Quando a genética não foi muito favorável ou quando outros agentes (perda de peso, tempo e gravidade) prejudicaram essa região do corpo, a cirurgia plástica de Gluteoplastia pode ser indicada, permitindo corrigir assimetrias, aumentar o tamanho e volume, corrigir a flacidez e melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos. Seja com objetivos estéticos ou por sequelas de acidentes, ou doenças. Pacientes que tiveram um emagrecimento considerável e que ficaram com o bumbum caído e flácido, é necessário fazer uma remoção do excesso de pele e depois a colocação dos implantes. 

Em conjunto com a Gluteoplastia pode ser feita a Lipoaspiração das áreas em torno das nádegas tais como culote, região posterior das coxas e flancos (laterais do abdômen) para promover resultados ainda melhores nos contornos da região. A Gluteoplastia pode ser realizada por duas maneiras: pelo implante de silicone geralmente de formato oval ou redondo, que é colocado principalmente entre os glúteos máximo e médio para dar um aspecto mais natural ou pela enxertia de gordura, retirada do próprio paciente, tratada e inserida. 

A cirurgia, apesar de simples, demanda cirurgiões especialistas competentes e também uma avaliação pré-operatória e uma avaliação das medidas anatômicas do paciente, assim o cirurgião poderá dizer quais as indicações, formatos, tamanhos e a melhor forma de realizar o procedimento. Os exames solicitados variam de acordo com idade, doenças prévias e tipo de anestesia. A maior parte das complicações de qualquer cirurgia advém do ato cirúrgico e que podem ser evitadas se o profissional for devidamente qualificado e certificado. 

Após a cirurgia, o (a) paciente fica em média 24 horas no hospital e então recebe alta, e segue em casa com alguns cuidados e mantendo repouso por pelo menos 20 dias. Orienta-se que nos primeiros dias ao sentar-se não se deve apoiar sobre os glúteos, apenas sobre as coxas e pernas, para não atrapalhar a estabilidade da prótese ou romper os pontos. É importante consumir alimentos saudáveis e naturais, como: frutas, legumes, verduras, carnes magras, castanhas, e inclusive beber bastante água para ajudar na cicatrização e para uma recuperação tranquila. Para potencializar o resultado, no pós-operatório o (a) paciente pode realizar sessões de drenagem linfática combinadas com Manthus, Ultrassom ou Laser, conforme a indicação médica.

Quanto à cicatriz, esta fica escondida no sulco interglúteo (espaço entre as nádegas, próximo ao cóccix), não aparecendo mesmo quando a paciente usar biquíni, podendo curtir o verão com tranquilidade e de autoestima renovada. Faz-se necessário dizer que, após uma Gluteoplastia, não é permitido tomar injeções nos glúteos, para que não ocorra a perfuração da prótese. Pode-se optar pela injeção nos braços ou coxas. Agende sua avaliação em nossa clínica, e faça sua cirurgia de forma segura e sem preocupações!


Dr. João Manoel Moreira 

CRM-PR 21.983 | RQE 1.448 | RQE 1.399

Cirurgião Plástico

Diretor geral

Atendimento Online

Estamos disponíveis no Whatsapp para melhor atendê-los.
Selecione um dos canais abaixo e converse com um de nossos atendentes!

Whatsapp

Cascavel
5544999146747

Whatsapp

Campo Mourão
5544998778275

Whatsapp

Umuarama
5544999146747
Atendimento: seg à sex 08h00 às 18h00
Olá, tudo bem? como posso ajudar?
×